Espaço Cidadão

Espaço Cidadão

Largo Borges Carneiro, 3-G
2610-028 Buraca, Amadora
+351 214 702 600
09:00 - 13:00 / 14:00 - 16:30


Serviços disponíveis:

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)

  • Revalidação da Carta de Condução
  • 2ª Via da Carta de Condução (em caso de roubo ou extravio)
  • Substituição da Carta de Condução (em caso de danos ou alterações de dados)
  • Averbamento do Grupo 2 (restrição 997) na Carta de Condução

Para mais informações acerca das condições:
www.imt-ip.pt

Agência para a Modernização Administrativa (AMA)

  • Pedido e confirmação de alteração de morada do Cartão de Cidadão

Documentos necessários:
Carta PIN dos códigos ou Chave Móvel Digital.

  • Registo, alteração de pin, cancelamento e desbloqueio da Chave Móvel Digital

Documentos necessários:
Documento de Identificação; Telemóvel.

  • Renovação de C. Cidadão, para maiores de 25 anos cujo cartão não esteja caducado há mais de 30 dias

Documentos necessários:
Cartão de Cidadão atual.

AT

Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)

  • Apoio na navegação do site da Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Agendamento para atendimento presencial numa Repartição de Finanças
  • Entrega da declaração do modelo 3 (apenas anexos A e H) do IRS
  • Validação de faturas no efatura

Documentos necessários:
Número de Identificação Fiscal (NIF) e senha do Portal das Finanças.

ADSE

Instituto Público da Gestão Participada (ADSE)

  • ADSE direta
  • Pedido de 2ª Via de cartão de Beneficiário
  • Consultas de Conta Corrente

Documentos necessários:
Número de Identificação Fiscal (NIF) e senha do Portal das Finanças; Número de Beneficiário da ADSE.

  • Entrega de Documentos de Despesa

Documentos necessários:
Número de Beneficiário da ADSE.

SEF

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

  • Marcações de renovação dos seguintes documentos:
    Autorização de residência, cartão de residência (para cidadãos da União Europeia), prorrogação de permanência

CGA

Caixa Geral de Aposentações (CGA)

  • Alteração de dados pessoais
  • Requerimento de pensão de sobrevivência
  • Pedido de reembolso de pensão de despesas de funeral
  • Pedido de subsídio de morte
  • Requerimento de subsídio de funeral
  • Requerimento de subsídio por assistência de 3ª pessoa e de subsídio mensal vitalício
  • Requerimento de aposentação de ex-subscritor
  • Requerimento de pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimento e situações equiparadas

Documentos necessários:
Número de Identificação Fiscal (NIF) e senha do Portal das Finanças.